Implantando arquivos em impressoras
Saiba como implementar aplicativos e arquivos de configurações em impressoras.
Você pode fazer upload de pacotes VCC (.zip), arquivos de configurações UCF (.ucf) e arquivos de aplicativos eSF (.fls) para impressoras.
O Virtual Configuration Center (VCC) é um componente de recurso do firmware do dispositivo que auxilia o gerenciamento das configurações do dispositivo. Ele permite que os usuários exportem configurações de um dispositivo e, em seguida, importem esse pacote de configurações para um dispositivo diferente. Um usuário também pode exportar um conjunto de definições, editar esse pacote e, em seguida, importar o conjunto de definições modificado para um novo dispositivo.
Você pode exportar ou importar um arquivo UCF usando a interface do aplicativo.
- O tamanho do arquivo não deverá ultrapassar 50MB. Para pacotes VCC, o tamanho do arquivo não deverá ultrapassar 32 MB.
- Arquivos flash do firmware não são compatíveis.
- A implantação de arquivos e configurações pode não ser compatível com alguns modelos de impressora. Para obter mais informações, consulte Modelos de impressora suportados.
- No portal da Web Fleet Management, clique emImpressoras.Selecione uma ou mais impressoras.Clique emConfigurar>Implementar aplicativos ou arquivo de configuraçõese navegue até o arquivo.Clique emConcluído.
- Para cancelar o carregamento do arquivo, clique emCancelar.
- Os pacotes VCC têm suporte a arquivos de configurações, certificados, licenças e aplicativos eSF. No entanto, não recomendamos a implantação de aplicativos eSF por meio de pacotes VCC.
- Se a implantação de um pacote VCC falhar, atualize as informações da impressora para certificar-se de que o Lexmark Cloud Services contém as informações mais recentes. Na lista de impressoras, selecione uma ou mais impressoras e clique emImpressora>Atualizar informações da impressora.
- Após a configuração do dispositivo, você pode exportar o arquivo de configuração (arquivos VCC ou UCF) e importá-lo no Lexmark Cloud Services para implantá-lo nas impressoras. As senhas que fazem parte do arquivo de configuração são removidas durante a exportação. Você precisa editar o arquivo de configuração manualmente para adicionar as senhas antes de importá-las para o Lexmark Cloud Services.