Usando papel reciclado e outros papéis comerciais
Por ser uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, a Lexmark suporta o uso de papel reciclado produzido especificamente para uso em impressoras a laser (eletrofotográficas). Em 1998, a Lexmark apresentou ao governo dos EUA um estudo que demonstrava que o papel reciclado produzido pelas principais indústrias dos EUA podia ser tão bem-alimentado em impressoras quanto o papel não reciclado. No entanto, não se pode afirmar com segurança que
todos
os papéis reciclados serão bem-alimentados.A Lexmark testa constantemente suas impressoras com papel reciclado (com 20 a 100% de matéria reciclada) e com uma variedade de papéis para teste de todos os locais do mundo usando testes em câmaras para produzir diferentes condições de temperatura e umidade. A Lexmark não encontrou nenhum motivo para desencorajar o uso dos atuais papéis comerciais, mas, de forma geral, as seguintes diretrizes de propriedade se aplicam ao papel reciclado.
- Baixo conteúdo de umidade (de 4 a 5%)
- Lisura apropriada (100 a 200 unidades Sheffield ou 140 a 350 unidades Bendtsen, Européia)alguns papéis mais lisos (como o papel para impressora laser premium de 24lb, 50 a 90 unidades Sheffield) e papéis mais ásperos (como papel algodão premium, 200 a 300 unidades Sheffield) foram projetados para funcionarem muito bem em impressoras laser, independentemente da textura da superfície. Antes de usar esses tipos de papel, consulte o fornecedor do papel.
- Coeficiente de atrito entre folhas apropriado (de 0,4 a 0,6)
- Resistência suficiente à dobra na direção de alimentação
Papel reciclado, papel de baixa gramatura (<60 g/m
2
[16 lb bond]) e/ou do calibrador inferior (<3,8 mils [0.1 mm]), e o papel cortado em grãos curtos para impressoras alimentadas em retrato (ou com bordas curtas) pode ter uma resistência à flexão menor do que a necessária para uma alimentação de papel confiável. Antes de usar esses tipos de papel para a impressão a laser (eletrofotográfica), consulte o fornecedor do papel. Lembre-se de que essas são diretrizes gerais e que mesmo os papéis incluídos nessas diretrizes podem apresentar problemas de alimentação em qualquer impressora laser (por exemplo, se o papel curva excessivamente sob condições normais de impressão).